Fonte: Omelete

Além da trilha sonora instrumental criada por Alan SilvestriVingadores: Ultimato conta com uma série de faixas que aparecem em diferentes pontos do filme. A seguir, explicamos a origem de cada uma delas – cuidado com os spoilers!

“DEAR MR. FANTASY” – TRAFFIC

 

A faixa que abre o filme é “Dear Mr. Fantasy”, lançada pela banda Traffic em 1967 no álbum Mr. Fantasy. 

“SUPERSONIC ROCKET SHIP” – THE KINKS

 

“Supersonic Rocket Ship”, lançada como single pelo Kinks em 1972, acompanha Rocket e Hulk na sua visita a Nova Asgard. 

“DOOM AND GLOOM” – THE ROLLING STONES

 

Single recente dos Rolling Stones, os acordes de “Doom And Gloom” acompanham a reunião dos Vingadores, enquanto Rocket trabalha na túnel quântico. A faixa foi lançada em 2012. 

“HEY LAWDY MAMA” – STEPPENWOLF

 

“Hey Lawdy Mama”, lançada em 1970 pela banda Steppenwolf, acompanha a chegada de Tony Stark e Steve Rogers na década de 1970, quando Stan Lee também faz a sua participação especial gritando “Faça amor, não guerra” na frente da base militar. 

“COME AND GET YOUR LOVE” – REDBONE

 

A faixa clássica lançada em 1974 pela banda Redbone e usada na abertura de Guardiões da Galáxia retorna ao MCU quando Nebulosa e Máquina de Combate testemunham a chegada de Star Lord em Morag. 

“IT’S BEEN A LONG, LONG TIME” – HARRY JAMES E KITTY KALLEN

 

A faixa lançada em 1945 encerra o filme, embalando a dança entre Steve Rogers e Peggy Carter. A música, que fez parte da trilha sonora de Capitão América: O Soldado Invernal (quando Nick Fury invade o apartamento de Steve Rogers), é escrita pela perspectiva de alguém que está recebendo um grande amor de volta após a guerra. 

Deixe uma resposta